Wednesday 4 April 2018

Sistemas tradex simba 2005


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Sistemas Tradex simba 2005.
Nairobi - É 2005 um ano desde que a Autoridade de Receita do Quénia KRA desenvolveu o sistema Simba Tecnologia da Informação com assistência técnica do Governo senegalês. O sistema fazia parte das reformas propostas e dos programas de modernização destinados a racionalizar as operações no Departamento de Alfândega. O departamento que lidera principalmente com importadores e exportadores de bens e serviços é o maior ganhador de receita entre os departamentos da KRA. No entanto, os agentes de remoção e reencaminhamento que se tornaram alvos durante a implementação do sistema ainda estão chorando e querem que o sistema seja abolido. Eles querem que o KRA retorne à maneira manual tradicional de limpar mercadorias. Você selecionou um artigo do arquivo AllAfrica, que exige uma assinatura. Para obter mais informações sobre como se inscrever em allAfrica, 2005 lê a visão geral de inscrição e contribuição. Se você está pronto para se inscrever, vá diretamente para o nosso servidor seguro. 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A integração do KRA TradeX (SIMBA) e do Kenya TradeNet da KenTrade. A atualização de integração de TradeX e TradeNet é um impulso para o.
Eric Omulloh | LinkedIn.
Procedimentos de despacho aduaneiro, tais como hospedagem de IDF no sistema Orbus, e entradas aduaneiras no Sistema KRA Simba Tradex • Linha de Envio, CFS e Porto.
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Eric Omulloh | LinkedIn.
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Tarifa Externa Comum 2007 da EAC.
1 de janeiro de 2007. 77 (Reservado para possível uso futuro no Sistema Harmonizado). Sistema de codificação, aprovado pelo Conselho de Cooperação Aduaneira em junho.
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Despacho de frete e procedimentos de encaminhamento em uma casca de porca.
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Sistemas Tradex simba 2005
A KRA foi criada em 1 de Julho de 1995 através de um acto do Parlamento como órgão central para a administração e execução de todas as leis relativas às receitas sob a supervisão geral do Ministro das Finanças. Sua missão é promover o cumprimento da legislação, regulamentação e regulamentação fiscal, comercial e de fronteira do Quênia. Administra a Lei das Alfândegas e do Imposto sobre o consumo, Lei da Administração Aduaneira da África Oriental, a Lei do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), a Lei do Imposto sobre o Rendimento e o Ato do Trânsito.
Especificamente, o KRA foi estabelecido para:
Melhorar a cooperação e o compartilhamento de informações entre os departamentos de receitas. Elimine os controles burocráticos e apresente sistemas e procedimentos eficientes e eficazes. Introduzir melhores condições de trabalho, melhor remuneração, um ótimo complemento de pessoal e melhorar a integridade.
O Departamento de Serviços de Alfândega (CSD) foi o maior dos quatro departamentos da Receita de acordo com o KRA em termos de cobrança de receita, antes de o Imposto sobre o consumo doméstico ser transferido para DTD e rede operacional em todo o país. Em termos de mão-de-obra, a CSD ocupa o segundo lugar após a DTD.
A CSD vem coletando mais de 40% da receita total, exceto no ano fiscal de 2003/04 e 2004/05 e além, quando o Departamento de IVA foi incorporado ao Departamento de Imposto de Renda (1 US $ = aproximadamente Kshs 80)
A CSD possui 34% de todos os funcionários da KRA distribuídos em todos os pontos de entrada e saída gazzetted, incluindo vários postos preventivos em determinados locais estratégicos do país.
Mandato do Departamento de Serviços de Alfândega.
Principalmente, o departamento administra a Lei das Alfândegas e Impostos sobre Consumo (CAP 472) das Leis do Quênia) e a Lei de Gestão Customizada da África Oriental. O core business da CSD envolve amplamente a aplicação de proibições e restrições, coleta e contabilidade de receitas, segurança e facilitação do comércio e compilação de estatísticas comerciais para o planejamento econômico.
O departamento cobra os seguintes tipos de funções:
Taxas de importação - em bens importados. Taxas de exportação - em certas exportações, e. couros e peles, e sucata de metais.
O departamento também cobra as seguintes taxas e taxas na base de agência:
Serviço de passageiros do ar & ndash; nos passageiros que partem. Taxa de aviação & ndash; em aeronaves que voam para o país. Taxa IDF & ndash; na licença de importação. RML & ndash; em certos produtos petrolíferos. PDL & ndash; em produtos petrolíferos. Taxa de permissão de FMV & ndash; em veículos automóveis estrangeiros. Transit Road Toll & ndash; em veículos automóveis estrangeiros. Sugar Levy & ndash; sobre as importações de açúcar. Selos de receita - para certos documentos de transação que, por lei, exigem a aposição de selos.
O departamento é encarregado de facilitar o comércio internacional, o que faz, mediante a concessão de despachos rápidos de mercadorias através de procedimentos aduaneiros simplificados e harmonizados, conforme previsto na Convenção de Quioto Revisada. As administrações aduaneiras em todo o mundo aplicam quase os mesmos procedimentos e processos, velocidade de depuração, dependendo em grande parte dos controles exigidos pela legislação e do grau de aplicação das tecnologias de informação e comunicação.
Compilação de estatísticas comerciais.
O departamento é a única agência governamental mandatada para assumir o controle total das importações e exportações e, assim:
a) Protege a segurança pública, a saúde e a moral, ao restringir o comércio internacional de substâncias e materiais ilegais; substâncias narcóticas, armas e munições, espécies de animais ameaçadas de extinção, resíduos perigosos, materiais pornográficos e bens expirados, falsificados ou sub-padrão.
b) Liaison com outras agências de aplicação da lei a nível nacional e internacional para prevenir crimes transfronteiriços, p. ex. movimento de drogas, veículos motorizados roubados, mercadorias contrabandeadas, etc.
Reforma aduaneira e modernização (CRM)
Uma economia aberta como o Quênia exerce uma forte demanda de facilitação do comércio por parte da administração aduaneira e outras agências governamentais com responsabilidades nas fronteiras. As administrações aduaneiras modernas reconheceram que a simplificação e a simplificação dos procedimentos de despacho são benéficas para os seus importadores, exportadores e economias nacionais. Isto é assim porque tem uma influência na eficiência dos comerciantes para enfrentar os desafios para uma melhor qualidade do produto, custos mais baixos e entrega mais rápida.
Além disso, os custos de transação relacionados ao comércio, como taxas de frete e outras despesas logísticas, são um determinante crucial da capacidade do Quênia de participar de forma competitiva em uma economia global. Alguns problemas que aumentam os custos do comércio são:
a) Congestionamento da porta que afeta o tempo de rotação dos navios alimentadores e dos vagões ferroviários.
b) Procedimentos alfandegários complicados.
c) Requisitos administrativos complexos e não transparentes, que geralmente pertencem à documentação.
d) Custos elevados para processamento de informações comerciais.
Esperava-se que o CRM aprimorasse a capacidade das Alfândegas para desempenhar as suas principais funções através da realização de um Business Process Improvement (BPI) e implementar a automação total. Uma área crítica que o BPI abordou é o tempo que leva para limpar a carga através de várias estações aduaneiras. O Programa de CRM inspirou-se em reformas e melhores práticas prevalecentes em outras administrações aduaneiras.
Em julho de 2005, a KRA implementou um novo sistema alfandegário (sistema Simba 2005) para substituir o sistema BOFFIN (Sistema integrado de encaminhadores de fregueses do Office Episcopal) implementado em 1989. O sistema Simba 2005 engloba os módulos TRADE-X, LEUK, PAYBOX e ORBUS. A implementação do sistema Simba 2005 produziu ganhos consideráveis ​​no processo de desembaraço aduaneiro.
Objetivos Estratégicos da CSD (metas)
Em seus esforços para alcançar sua visão do futuro, responder eficaz e eficientemente aos desafios acima mencionados e reduzir o fosso entre a realidade e os recursos limitados, o Departamento identificou os seguintes objetivos estratégicos que pretende prosseguir para modernizar e transformar o Departamento :
Melhore o profissionalismo, integridade e produtividade do pessoal. Proteger a sociedade e o meio ambiente usando abordagens de aplicação proativa. Melhore a conformidade do comerciante voluntário através de um serviço de cliente de qualidade. Facilite o comércio legítimo através de processos melhorados e integrados que apliquem tecnologia moderna. Apoie o profissionalismo dos agentes alfandegários e outros participantes da cadeia comercial. Melhore a cobrança de receita eficientemente.
O sistema Simba 2005 é semelhante ao sistema GAINDE do Senegal.
O TRADE-X é o módulo de gerenciamento de desalfandegamento.
A LEUK fornece agentes alfandegários e agentes de embarcações com informações regulamentares on-line, incluindo pesquisa tarifária.
O módulo PAYBOX fornece contato on-line entre bancos e alfândega.
O módulo ORBUS facilita o contato eletrônico entre agentes alfandegários e alfandegários, agentes de embarcações, operadoras e agências governamentais reguladoras.

Sistemas Tradex simba 2005
SIMBA 2005 SYSTEM TRAINING.
A Autoridade de Receita do Quénia deseja notificar todos os agentes importadores / exportadores / agentes de compensação e frete que não tenham sido treinados no sistema SIMBA 2005 para que possam coletar formulários de inscrição e pagar taxas de treinamento nos seguintes locais:
9º andar, Times Tower & ndash; Nairobi 2º andar, Customs House & ndash; Mombasa Ground Floor, Customs House & ndash; Kisumu.
Você ainda é informado que a próxima fase do treinamento, ou seja, o sistema Orbus começará em breve. Consequentemente, e a menos que você tenha sido treinado durante a primeira fase, você não se qualificará para a segunda fase, resultando em efeitos adversos em suas operações. Para mais informações, entre em contato com a estação aduaneira mais próxima.

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